A Bentley vai produzir 16 unidades do Batur GT, anunciado como o modelo mais caro de sempre da marca britânica, com cada exemplar a custar mais de dois milhões de euros graças aos elevados níveis de personalização. Derivado do Continental GT, o Batur GT de dois lugares e teto conversível, equipa um motor W12 biturbo de 6,0 litros com 740 cv e uma velocidade máxima superior a 200 km/h.
Segundo o fabricante, não vão existir dois modelos iguais com cada um deles a desafiar a imaginação do futuro proprietário até ao limite. É possível, por exemplo, escolher a cor e o tipo material que vai revestir quase todas as suas superfícies, juntamente com gráficos pintados à mão, diferentes tipos de acabamento para os acabamentos metálicos da carroçaria.
Os clientes também podem escolher o material usado para a capota conversível e o cockpit envolvente pode ser opcionalmente decorado com elementos de acabamento em ouro rosa impressos em 3D – incluindo os sistemas de ventilação.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A confirmação de que o Batur conversível vai ser “um dos últimos” modelos a apresentar o maior motor da Bentley significa que o W12 ainda não se vai retirar, podendo ainda vir a equipar futuros, antes da marca o substituir por um novo bloco V8 arranjo híbrido para os seus modelos principais.