FIA lança bolsa para formar engenheiros

| Revista ACP

Terceira edição do “FIA Motorsport Engineering Scholarship” vai proporcionar a um aluno uma pós-graduação totalmente financiada na Universidade de Cranfield.

FIA-bandeira

A Universidade de Cranfield é uma das referências no campo da Engenharia de Automobilismo e, pela terceira vez, vai receber um aluno com uma bolsa atribuída pela FIA.

Lançado em 2022 pelo Presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, para promover a diversidade e a inclusão, o programa “FIA Motorsport Engineering Scholarship” já tem as inscrições abertas para a sua terceira edição.

Como em anos anteriores, o vencedor poderá concluir uma pós-graduação totalmente financiada em Cranfield.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Porém, há uma novidade: este ano, e pela primeira vez, os futuros alunos poderão escolher entre dois programas de mestrado: Engenharia Automobilística Avançada ou Mecatrônica Automobilística Avançada.

Em comunicado, a FIA recorda que atualmente a mecatrónica é uma disciplina muito procurada, onde os alunos aprendem a integrar sistemas mecânicos e elétricos, uma área crucial num setor onde a eletrificação se está a tornar na norma.

Acerca do lançamento de mais uma edição desta iniciativa, o presidente da FIA afirmou: “estamos muito satisfeitos em abrir a bolsa de estudos de engenharia da FIA Motorsport pelo terceiro ano (…) a bolsa deste ano marcará outro passo importante para nossa Federação”.

As inscrições para esta bolsa encerram no dia 21 de março.

scroll up