O investimento milionário feito no sentido de reformular os seus automóveis e redefinir o luxo na era elétrica levou a Jaguar a adotar uma estratégia considerada ambiciosa – vender primeiro tudo o que for produzido nos próximos dois anos antes de retomar a produção de novos modelos elétricos.
Os mais de 20 milhões de euros aplicados na passagem à total eletrificação do construtor, destinam-se não só ao desenvolvimento de novos modelos como o futuro Gran Turismo elétrico com apresentação prevista para dezembro de 2024 e chegada ao mercado em 2026 e à criação de plataformas flexíveis que permitam à Jaguar adaptar-se às flutuações do mercado.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Com esta estratégia, a Jaguar quer rever as motorizações dos seus novos veículos, mas também redesenhar completamente os modelos para marcar a diferença num mercado em que muitos automóveis elétricos se assemelham consideravelmente. Para contrariar essa tendência, a marca já anunciou que os seus novos carros vão chegar no futuro com capôs longos e frentes minimalistas, onde o novo design da grelha vai tornar-se o novo rosto da marca, tudo para “agitar” um mercado que para muitos está a tornar-se saturado a pouco motivador para os consumidores.
Até a Jaguar Land Rover, empresa-mãe da Jaguar, teve de ajustar a sua estratégia comercial por forma a cativar os compradores que ainda não se mostram muito recetivos aos veículos elétricos.