O Mini Cooper SE foi finalmente revelado e as novidades, além de se tratar do primeiro elétrico Mini, passam por alguns detalhes como a nova grelha, os pára-choques dianteiro e traseiro redesenhados, as novas jantes e os 18 mm extra de altura ao solo para dar mais espaço às baterias. De resto, o seu exterior é semelhante aos seus “irmãos”.
No interior, as diferenças vão para um novo painel de instrumentos digital (uma estreia nos Mini) de 5,5” que deve chegar à restante gama em 2020. Outras novidades são a estreia de um travão de mão elétrico num Mini de três portas e o interruptor com os vários modos de condução.
O Mini Cooper SE está equipado com o mesmo motor do BMW i3s, capaz de debitar 184 cv (135 kW) de potência e 270 Nm de binário, cumprindo dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h.
O pack de baterias tem uma capacidade de 32,6 kWh e permite percorrer entre 235 e 270 km (valores WLTP convertidos para NEDC). Estão ainda disponíveis quatro modos de condução: Sport, Mid, Green e Green+. O Cooper SE conta ainda com dois modos de travagem regenerativa (uma estreia no Grupo BMW) que podem ser selecionados independentemente do modo de condução. Ainda se desconhecem os preços do SE para Portugal e quando vai chegar ao mercado nacional.