Novo design com impacto nas vendas da Dacia

| Revista ACP

Reposicionamento da marca traduz-se em maior volume de vendas, com aposta no design mais apelativo e tecnologia superior.

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“A Dacia está a perder a imagem ‘low-cost’ e já tem carros que as pessoas querem ter e não os que podem ter”, afirmou José Pedro Neves, Diretor-Geral da Renault Portugal na abertura de mais uma sessão Dacia Talks. Uma conversa que andou à volta da nova estratégia da marca: oferecer mais com menos para conquistar público.

Design mais apelativo, aproveitamento de plataformas de qualidade dentro do grupo e tecnologia superior com novas funcionalidades são os compromissos da marca para a construção dos seus futuros modelos, que já surpreendem pela diversidade em termos de segmento quer a combustão, passando pelos híbridos e elétricos, até aos modelos a GPL.

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Uma nova estratégia que parece estar a dar bons resultados, a avaliar pelo crescente nível de vendas em toda a Europa e Portugal não foge à regra. Prova disso é que o novo Duster ainda não chegou ao mercado nacional e já conta com mais de 1.000 encomendas. E é esta confiança por parte dos clientes que ainda não conhecendo o novo modelo não hesitaram em apostar na marca. Uma reação que alavanca a vontade da Dacia em mudar de paradigma, ou seja, perder a imagem “low-cost” para conquistar uma imagem mais orientada ao “Value for Money”.

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