Depois de anunciar formalmente que irá reavivar o conceito GSe como uma nova submarca para modelos dinâmicos e eletrificados, a Opel divulgou informações e imagens antecipadas dos primeiros novos modelos GSe, os novos Opel Astra GSe e Opel Astra Sports Tourer GSe.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Na sua qualidade de híbridos plug-in de última geração disponíveis nas versões Astra Sports Tourer (carrinha) e Astra de cinco portas (hatchback), os novos modelos oferecem o melhor equilíbrio entre o conforto de condução e o comportamento dinâmico orientado para a performance, combinando estas caraterísticas com a responsabilidade ambiental.
“Os novos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe são os modelos ideais para o lançamento da nossa nova e dinâmica submarca, em total alinhamento com a nossa estratégia de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica até 2028”, referiu o CEO da Opel, Florian Huettl.
Com uma impressionante potência do sistema de 225 cv, e um binário máximo de 360 Nm os novos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe vão posicionar-se no topo das respetivas classes em termos de aceleração e velocidade máxima.
Além disso, os novos modelos estabelecem uma nova referência no que respeita ao envolvimento do condutor. Em comparação com os seus irmãos Astra, as versões GSe são ainda mais ágeis e ainda mais eficazes. O construtor alemão alcançou as novas características de comportamento dinâmico orientadas para a performance ao equipar as novas versões Opel Astra GSe com um chassis dedicado, rebaixado em 10 milímetros. Em comparação com os seus rivais mais próximos, os novos modelos proporcionam uma estabilidade superior em curvas e em travagem, e durante a condução a alta velocidade na Autobahn.
A afinação desportiva da direção é específica das versões GSe, enquanto as molas e os amortecedores hidráulicos específicos, em ambos os eixos, foram especialmente configurados para conciliar a condução dinâmica e o melhor conforto. Os amortecedores contam com a tecnologia KONI FSD (“Frequency Selective Damping”), que permite diferentes características de amortecimento em altas frequências (controlo da suspensão) versus baixas frequências (controlo da carroçaria). As configurações do ESP são também exclusivas dos modelos GSe, com o limite de ativação ajustado para corresponder ao comportamento dinâmico de condução.