O Peugeot e-3008 até pode ter a sua revelação prevista para 12 de setembro, mas, verdade seja dita, neste momento a única coisa que não sabemos acerca do modelo gaulês são as suas especificações técnicas.
Afinal de contas, mesmo antes da apresentação oficial do e-3008 não só já vimos o seu interior como agora ficámos a conhecer o seu exterior.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Tal como tinha sido possível antecipar pelos teaser revelados pela marca francesa, o novo e-3008 assume uma silhueta de «SUV-Coupé» cada vez mais comum e adotada por propostas como o novo Renault Rafale.
Já no interior, o e-3008 estreia o panoramic i-Cockpit, a nova geração do i-Cockpit, e adota os i-Toggles (pequenos ecrãs táteis que substituem os tradicionais botões) estreados pelo Peugeot 308.
Os dados técnicos do novo e-3008 até podem ser uma incógnita, mas a Peugeot já revelou que o seu novo modelo vai estrear a plataforma STLA Medium para modelos do segmento C e D.
Com uma arquitetura elétrica de 400 V, a Stellantis afirma que os modelos assentes nesta plataforma vão oferecer até 700 km de autonomia e poderão contar com potências entre 218 cv (160 kW) e 387 cv (285 kW).
Outra das novidades desta plataforma é o facto de poder contar com um ou dois motores elétricos, permitindo desta forma o lançamento de modelos 100% elétricos com tração integral.