ACP-BP

Pub

Porsche Taycan bate recorde em Nurburgring

| Revista ACP

Com o novo Kit Performance que analisa os sistemas do chassis, o Taycan mostra-se ainda mais eficaz.

Porsche-Taycan-turbo-S-900

Nunca antes um automóvel elétrico de produção conseguiu uma volta tão rápida ao circuito de Nürburgring. O piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, demorou apenas 7 minutos e 33 segundos a realizar uma volta ao circuito no Taycan Turbo S. O desportivo elétrico que realizou o tempo está equipado com o novo kit Performance e com Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) e, para além da célula de segurança e bacquets de competição obrigatórias, trata-se de um veículo de produção de série. De referir que esta unidade conta com o mesmo peso do veículo de série.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O kit Performance inclui jantes RS Spyder de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero Corsa, aprovados para circulação na via pública, que estão agora disponíveis para o Taycan. O composto deste pneu é semelhante ao utilizado na competição. Outro elemento do kit Performance é uma atualização de software focado no Porsche 4D Chassis Control para que este funcione em harmonia com os pneus desportivos. O sistema analisa e sincroniza, em tempo real, todos os sistemas de chassis do Taycan.

O kit Performance está disponível através do Porsche Tequipment. Atualmente apenas é vendido na Alemanha e exclusivo para o modelo Taycan Turbo S (MY23). A produção deste modelo começou em julho de 2022, enquanto o kit Performance deverá estar disponível a partir do final do ano. O plano passa por instalar o kit após a entrega do veículo, na oficina da Porsche em Zuffenhausen. O preço do kit Performance é de 13.377,32 euros, mais IVA. A garantia do fabricante não é afetada. A elevada potência do Turbo S, até 625 CV, foi um fator-chave para o sucesso. Com Launch Control ativo o veículo atinge até 761 CV desde o arranque.

scroll up