Entre 2023 e 2025 o parque automóvel da PSP e da GNR prepara-se para receber importantes reforços.
O anúncio foi feito pelo Ministério da Administração Interna (MAI) que anunciou a abertura de um concurso público internacional para a aquisição de 789 viaturas para estas duas forças de segurança.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Este concurso público realiza-se no âmbito da lei de Programação de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança. O prazo de entrega das candidaturas termina a 30 de novembro.
No total, o concurso público vai ter 45 lotes, 23 para a GNR e 22 para a PSP. A aquisição destas 789 viaturas corresponde a um investimento de 34 milhões de euros por parte do Estado.
De acordo com José Luís Carneiro, o Ministro da Administração Interna, a abertura deste concurso público internacional é um “momento especialmente relevante” e “tem importância para a imagem do país”.
Recordando que entre 2017 e 2021 foi feito um investimento de cerca de 52 milhões de euros que permitiu entregar 2152 novas viaturas à PSP e GNR, o Ministro reforçou que este novo investimento vai ao encontro do objetivo “de modernizar os equipamentos de transporte da PSP e da GNR".