Depois do Alfa Romeo Milano ter mudado de nome para Junior porque na ótica do governo italiano o modelo violava a lei por ter uma designação que soava a italiano mas foi produzido na Polónia, e depois de um lote de modelos Fiat Topolino ter sido bloqueado à entrada país por ostentar a bandeira italiana quando vinha da Turquia, a Stellantis através da Fiat vem recorda agora que qualquer produto italiano não perde a sua identidade, mesmo que tenha sido fabricado fora do país.
Foi isso mesmo que a Fiat quis provar com um curto vídeo protagonizado pelo Fiat 500e, mas sem o seu logótipo na dianteira e na traseira. Sob o nome de Fiat 500 “sem logotipo”, o breve clipe apenas confirma que qualquer mortal reconheceria o Fiat 500 mesmo despojado do seu logótipo. “Porque quando um carro tem um design icónico e sempre representou a alegria de viver, só pode ser italiano e só pode ser um Fiat”, declarou fonte da Fiat.
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Mas a tensão entre a Stellantis e o governo italiano parece ter diminuído de tom com a confirmação de Carlos Tavares, CEO daquele grupo automóvel, de que a produção do Fiat Panda vai permanecer na fábrica de Pomigliano pelo menos até 2030 e que o novo Fiat 500 Ibrida será produzido na fábrica de Mirafiori em Torino.