Radares de velocidade média entram em ação na Ponte Vasco da Gama

| Revista ACP

Depois de três meses de testes, equipamentos começam a funcionar em pleno a partir de 15 de junho.

Ponte-Vasco-da-Gama

Há muito anunciados, os radares de velocidade média na Ponte Vasco da Gama vão tornar-se numa realidade depois de assinado um protocolo entre a GNR e a Lusoponte.

Segundo a GNR, “a elevada intensidade de trânsito, os frequentes congestionamentos, e os acidentes rodoviários, muitas vezes graves devido ao excesso de velocidade, evidenciam a necessidade e importância da implementação de medidas de segurança proativas na Ponte Vasco da Gama”.

Os radares de velocidade média vão entrar em funcionamento às 00h00 do dia 15 de junho de 2024, e além de permitirem o controlo do excesso de velocidade, será também possível a interceção dos infratores por parte de equipas da GNR.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Ao mesmo tempo que anunciou a entrada em funcionamento destes aparelhos, a GNR revelou também o balanço dos três meses em que estes estiveram em testes. No total foram controlados mais de 100 000 veículos, tendo sido verificadas 24 985 infrações.

Destas, 275 foram infrações muito graves (velocidades entre os 181 Km/h e 277Km/h), 1109 infrações graves (151 Km/h a 180Km/h), 23 601 infrações leves (121 Km/h a 150 Km/h). O maior excesso registado foi de um veículo que ali circulava a 277 Km/h.

scroll up