Recentemente a Stellantis adquiriu uma participação de 20% na Leapmotor por forma a reforçar a sua posição no apetecível mercado chinês. Agora, passado pouco tempo dessa aquisição, revelou novos planos para a marca chinesa.
Durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre, o grupo liderado por Carlos Tavares anunciou a criação de uma joint venture com a Leapmotor designada Leapmotor International.
Com sede nos Países Baixos, esta nova empresa será detida em 51% pela Stellantis, entidade responsável pelo controlo desta nova marca.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O objetivo desta joint-venture é simples: importar para a Europa modelos 100% elétricos da chinesa Leapmotor e, dessa forma, responder à procura por elétricos mais acessíveis.
Apesar de a Europa ser o primeiro mercado de exportação para os elétricos da Leapmotor, esta joint-venture estará também responsável pela distribuição dos modelos desta marca chinesa noutros mercados globais.
Para já, a Stellantis aponta como fasquia de vendas para esta joint-venture as 500 mil unidades vendidas anualmente fora do mercado chinês.
Resta agora saber que modelos da Leapmotor serão comercializados na Europa e quão mais baratos conseguirão ser do que o já acessível (e Europeu) Citroën ë-C3.