Nos anos 50 também foi assim com o Isetta da BMW a surpreender pelo seu tamanho e design singulares e sem deixar ninguém indiferente sempre que passava. Mais de meio século depois, a Micro Mobility Systems que em 2018 já tinha apresentado o Microlino decidiu repetir uma nova versão moderna do Isetta, mas agora totalmente eléctrica. O seu “nascimento” está previsto para 2021.
Anunciado como mais sólido e atractivo, o Microlino 2.0 vai sofrer algumas alterações na sua conceção. Contará com uma estrutura inteiramente nova, um eixo traseiro que para lhe conferir maior estabilidade e a parte da frente será redesenhada com os pilares A mais finos a permitirem uma melhor visibilidade.
Com a traseira igualmente redesenhada para ganhar um estilo mais moderno, o interior vai contar com alguns melhoramentos e o motor eléctrico promete ser “mais forte e eficiente” de acordo com o fabricante. Terá mais 20 cv de potência do que o seu antecessor de 2018 e as baterias com que chegará equipado, de 8 ou 14,4 kWh vão possibilitar autonomias de 126 ou 200 km. A velocidade máxima rondará os 90 km/h e o peso deste mini-urbano vai ficar-se pelos 513 kg.
Prevê-se que o Microlino 2.0 veja a luz do dia já em 2021 e o preço andará por volta dos 12 mil euros.