Segundo o relatório da Bloomberg Intelligence, o Porsche 911, atualmente na geração 992, a oitava do desportivo alemão, é o automóvel mais rentável em 2019. A performance comercial do modelo foi fundamental para os lucros da marca. Mesmo significando apenas 11% das vendas do fabricante, o novo 911 representou 29% dos ganhos totais da Porsche.
No referido relatório, os especialistas destacaram o modelo de negócio da Porsche, com forte aposta na personalização dos seus automóveis através de uma vasta e lucrativa lista de opcionais, a permitir performance comercial ainda mais impressionante.
Em 2º lugar da lista dos carros mais rentáveis de 2019 surge o Ferrari F8 Tributo, com margem de lucro de 50% por unidade, valor que representa 17% dos ganhos totais da marca.
Segue-se o Aston Martin DBX por se destacar com margem de lucro de 40%, com base na previsão de vendas para 2020, significando 21% dos ganhos totais do fabricante britânico.
O desportivo da BMW, o M5, proporciona uma margem de lucro de 16%, equivalendo a 16% do volume de lucro nas contas da casa bávara.
Outro SUV bem sucedido, é o Mercedes-Benz GLE que contribui para os lucros do fabricante com margem de lucro de 25%, alcançando 15% no total dos lucros da marca.