ACP-BP

Pub

Já há um combustível sustentável pensado para clássicos

| Revista ACP

Produzido pelos britânicos da Coryton, a utilização deste combustível não obriga a alterações mecânicas.

Sustain-Classic-combustivel

Os combustíveis sustentáveis continuam na “ordem do dia”. Depois da Toyota ter anunciado um novo biodiesel, os britânicos da Coryton deram a conhecer a gama de combustíveis “Sustain Classic”.

Produzida com recurso a resíduos agrícolas, a gama “Sustain Classic” conta com três tipos de combustíveis: “Super 80”, com pelo menos 80% de conteúdo renovável; “Super 33”, com pelo menos um terço de conteúdo renovável e “Racing 50”, com pelo menos 50% de conteúdo renovável.

Apesar de a Coryton afirmar que estes combustíveis podem ser usados por qualquer veículo com motor a gasolina, a empresa britânica afirma que são especialmente adequados a veículos clássicos. Tudo porque estes combustíveis contam com menos de 1% de bioetanol na sua composição face aos cerca de 10% encontrados na gasolina E10, uma percentagem demasiado elevada para muitos veículos clássicos.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Segundo a Coryton o combustível “Super 80” permite uma redução de 65% das emissões de gases com efeitos de estufa, estando já em comercialização no Reino Unido.

Cada litro de “Super 33” custa 3,80 libras (4,45 euros/litro); a “Super 80” está disponível por 4,65 libras/litro (5,44 euros/litro) e, por fim, a “Racing 50” custa 5,24 libras por litro, 6,13 euros por litro.

scroll up