Paris volta a ser ponto de encontro para os entusiastas de clássicos que durante cinco dias vão ter duplo motivo para visitarem o certame que este ano traz novidades. A começar pelo espaço do salão que nesta 48ª edição se mostra mais generoso para os expositores, num ambiente mais confortável para os visitantes e, por isso, mais apelativo para comprar, sonhar, estar a par de todas as informações sobre o mundo dos clássicos ou admirar tudo o que o certame vai expor.
O Rétromobile Paris vai, então, proporcionar aos seus visitantes a presença de mais clubes e federações, mais fabricantes de automóveis e de acessórios, mais espaços dedicados ao restauro, mais vendedores de automóveis ou mais galerias de arte automóvel e de automobilia.
Como tradicionalmente, também as leiloeiras não faltam a esta catedral do mundo dos clássicos, com a Artcurial a anunciar que vai apresentar nesta edição mais de 220 lotes a leiloar nos dias 2 e 3 de fevereiro. Entre os modelos icónicos que vão fazer as delícias a quem vai ao Rétromobile para adquirir o seu clássico de sonho, a equipa daquela leiloeira já levantou um pouco do véu das preciosidades que levará à praça com destaque para um Porsche 911S de 1968, um Ferrari 250 GT Califórnia Spyder LWB de 1958 ou um Citroen HY Camping-Car de 1966. A Artcurial vai ainda oferecer pela primeira vez dois tipos de leilões – um dedicado aos clássicos de quatro e duas rodas e outro sobre o tema “Corrida, Voo e Iate”.
Outra das novidades da edição deste ano do Rétromobile Paris vai para a presença de Sébastien Loeb no primeiro dia do certame, onde os entuasiastas dos ralis e do desporto motorizado em geral vão ter a oportunidade de visitar uma exposição inédita sobre os carros de competição que mais marcaram a carreira do piloto.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Ainda pela primeira vez, o salão vai instituir o prémio Troféu Rétromobile Preservation, com a presença de júris internacionais, que visa distinguir projetos de reabilitação de veículos clássicos. O objetivo deste prémio é sensibilizar os colecionadores para a importância de preservar este património e transmiti-lo às gerações seguintes.
A 48ª edição do Rétromobile Paris vai ainda dedicar especial atenção aos 100 anos da marca MG, dando aos visitantes a oportunidade de conhecerem melhor este fabricante através da consulta de arquivos históricos e de uma exposição de modelos nunca antes exibidos em França. A marca MG foi fundada em 1924 nos subúrbios de Oxford e os seus carros rapidamente conquistaram admiradores graças ao talento do designer Cecil Kimber.