Pódio

| Revista ACP

Acompanhe aqui os principais campeonatos do desporto motorizado e os Pilotos ACP.

foto-artigo-podio-site

Domínio completo em Singapura para Norris que mandou em toda a prova, onde o campeão Max Verstappen tentou tirar tudo do seu Red Bull, não só para se aproximar do líder, mas essencialmente para suster os ataques do outro McLaren tripulado por Óscar Piastri, que subiu ao 3º lugar do pódio, dando à equipa razões para sorrir, na perspetiva de alcançar o título de construtores, que já lidera, agora com 41 pontos de vantagem para a Red Bull.

Lando Norris alcançou a sua 3ª vitória do ano, dando à McLaren o 5º triunfo da temporada, demonstrando que é um forte candidato ao título de 2024, numa altura em que Max Verstappen tenta contrariar o atual domínio dos monolugares tripulados por Norris e por Piastri. Max conta com 52 pontos de vantagem para Norris, quando faltam disputar seis GP de Fórmula1, e a ansiedade na Red Bull já é uma realidade, ainda mais quando Sérgio Pérez acabou por desiludir em Singapura ao terminar a prova no 10º lugar.

Depois de um pódio composto por Norris, Verstappen e Piastri, um duelo de outro nível intercalou a Ferrari com a Mercedes. George Russel foi 4º classificado na frente de Charles Leclerc, com o outro Mercedes de Lewis Hamilton a conseguir a 6ª posição, deixando o Ferrari de Carlos Sainz no lugar seguinte. Lando Norris foi sem dúvida alguma o piloto dominante em Singapura, não conseguindo apenas a volta mais rápida ao circuito, que acabou nas mãos de Daniel Ricciardo, que poderá ter assinado a última corrida da carreira.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Com a próxima prova marcada apenas para 20 de outubro em Austin nos EUA, Verstappen lidera o campeonato de pilotos com 331 pontos, seguido por Norris com 279, Charles Leclerc com 245, que tem Piastri muito perto com 237 pontos, enquanto Carlos Sainz soma 190 pontos. Entre os construtores, a McLaren está na frente com 516 pontos, seguida pela Red Bull com 475 e pela Ferrari com 441 pontos.

Bastianini vence MotoGP Emilia-Romagna onde Miguel Oliveira foi 10º

Depois da prova italiana a Ducati já pode festejar o título de construtores em 2024. Enea Bastianini segurou a vitória em casa, com o piloto italiano a manter um duelo muito apertado com Jorge Martin, que só foi resolvido na última volta, após uma manobra difícil de Bastianini, mesmo nos limites, e que chegou a causar alguma apreensão, mas que deu ao piloto italiano da Lenovo Ducati uma vitória saborosa. Bastianini e Martin tiveram durante muito tempo a companhia de Francesco Bagnaia, que discutiu a vitória até 7 voltas do fim, quando foi vítima de uma queda.

O 3º lugar do pódio acabou por ser alcançado por Marc Marquez, na frente de Marco Bezzecchi e Franco Morbidelli. O campeonato de MotoGP, totalmente dominado pela Ducati, como demonstram os cinco primeiros lugares conquistados pela marca na prova italiana, já tem vencedor entre os construtores, com esta 100ª vitória Ducati, enquanto o campeonato de pilotos, comandado por Jorge Martin com 341 pontos, conta ainda com as candidaturas de “Peco” Bagnaia com 317, Bastianini com 282 e Marc Márquez com 281 pontos.

O piloto português Miguel Oliveira terminou a prova na 10ª posição, depois de ter partido do 12º lugar da grelha, assinalando algum progresso na parte final da corrida. Oliveira é atualmente o 14º classificado no campeonato de MotoGP, antes do GP da Indonésia, no circuito de Mandalika agendado para o próximo domingo, 29 de setembro.

Todo Terreno com excelente plano em Reguengos de Monsaraz

João Ferreira e Filipe Palmeiro num Mini JCW Rally T1+ venceram em Reguengos de Monsaraz, controlando os acontecimentos frente a Hélder Oveira e Fausto Mota que assinaram uma excelente prova aos comandos de outro Mini, mas da categoria T1 tradicional. Para além do 2º lugar à geral, foram também os mais rápidos na derradeira etapa da prova, também devido à gestão imposta por João Ferreira que partiu para o último setor com uma vantagem de 2m36, terminando com 1m11 de vantagem. O pódio ficou completo com João Dias/João Miranda, que triunfaram na categoria Challenger, com Tiago Reis, Alexandre Pinto e Miguel Barbosa nas posições seguintes.

João Ferreira reforça a liderança na FIA European Cup for Cross-Country esperando agora rubricar outra excelente exibição na Baja de Portalegre, prova organizada pelo ACP. Nas pistas alentejanas, de assinalar a presença da dupla Orlando Romana e Jaime Santos, elementos fundamentais na organização das provas ACP, antes da Baja de Portalegre. Nas motos Martim Ventura reforça a liderança europeia e nacional, enquanto David Megre saiu de Reguengos com pontuação máxima para a Taça do Mundo de Bajas.

Próximos Eventos

WRC Chile – 26 a 29 de outubro

MotoGP Indonésia – 29 de outubro

scroll up