A paixão de Sébastien Ogier pelo Vodafone Rally de Portugal

| Revista ACP

O campeão do mundo de ralis ainda não decidiu o que irá fazer em 2022, mas competir em Portugal é um prazer especial.

Ogier-Rali-Portugal-900

Sébastien Ogier, campeão do mundo de ralis, poderá fazer apenas 4 ou 5 provas do WRC na presente temporada, o que o obrigaria a abdicar da hipótese de revalidar o título. Mas nada está ainda decidido em definitivo e, se conseguir vencer Monte Carlo, as ideias poderão mudar… As opções do piloto francês da Toyota Gazoo Racing de 38 anos, estão também diretamente ligadas com a sua ordem de partida para os ralis de terra. Independentemente disso, Ogier tem uma relação especial com o Vodafone Rally de Portugal e será sempre uma das suas provas preferidas, como confidenciou ao Auto Sport antes da partida do Rallye de Monte Carlo. Ogier vai participar este ano nas 24 Horas de Le Mans e conciliar o trabalho no WEC com o calendário do WRC não é tarefa fácil.

A nova geração híbrida dos carros Rally1 é um enorme desafio para pilotos e engenheiros das diversas equipas, admitindo que os carros se mostram muito mais rápidos do que se pensava. Uma mudança que até poderá vir a ser positiva, embora o sistema híbrido possa vir a ser mais evoluído. Mas Sébastien Ogier tem de se adaptar também a um novo navegador, uma vez que Julien Ingrassia terminou a sua carreira. O oito vezes campeão do mundo de ralis vai ter agora a seu lado no Toyota Yaris Rally1 Benjamin Veillas, um navegador que iniciou a sua carreira em 1997.

Também com novo navegador, ou melhor, nova navegadora, Sébastien Loeb vai ter no banco do lado do Puma Rally1 a francesa Isabelle Galmiche, já conhecida do piloto por ter substituído em alguns testes o seu habitual navegador Daniel Elena.

scroll up