António Félix da Costa vence GP de Fórmula E na África do Sul

| Revista ACP

Corrida fabulosa do piloto português que triunfa na primeira prova da Cidade do Cabo com um final emocionante.

A,F,Costa-1-900

Foi mesmo até ao último segundo que Félix da Costa assinou na África do Sul uma vitória fantástica, a sua primeira ao volante de um Porsche e também a primeira na presente temporada. Os úlimos segundos da corrida sul africana foram empolgantes, com Félix da Costa a assinar uma ultrapassagem fantástica ao seu antigo colega de equipa na DS Jean-Éric Vergne. Depois de um 3º lugar na India, na corrida anterior, o piloto luso conquista em Cape Town a primeira vitória da época. O pódio sul africano ficou completo com o 3º lugar de Nick Cassidy da Envision.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Partindo da 11ª posição da grelha, Félix da Costa rubricou uma prova sempre em crescendo, com o ponto alto da luta com Vergne já na última volta a ser um momento marcante da corrida. Mérito total para o piloto português neste triunfo, que, depois de um início de temporada menos conseguido, voltou às grandes exibições: "hoje foi no braço! Que dia, que corrida, que momento. Eu sabia que tinha um carro forte em corrida, mas largando de 11º as coisas não pareciam fáceis, mas nunca desisti, ataquei ao máximo e nas últimas voltas consegui passar o Vergne e vencer. Estou obviamente muito contente e agradecido à equipa Porsche por me ter apoiado sempre. Juntos demos a volta por cima e hoje esta vitória mostra bem isso. Vamos desfrutar o momento, mas continuar a trabalhar, o campeonato é longo e estamos a crescer em termos de performance! Quero agradecer a todos os Portugueses que me apoiam sempre, quer nos bons momentos, mas principalmente quando as coisas não correm bem. Esse apoio é muito importante e quando hoje cortei a meta, fez-me perceber que todo o trabalho e esforço faz sentido!", afirmou Félix da Costa.

António Félix da Costa ocupa agora o 4º lugar do Campeonato do Mundo de Fórmula E com 46 pontos, campeonato liderado pelo seu colega da Porsche Pascal Werlhein com 80 pontos. No 2º lugar está Jack Dennis com 62 pontos, na frente de Jean-Éric Vergne com 50 pontos. A próxima prova disputa-se a 25 de março em São Paulo no Brasil.

scroll up