Armindo Araújo vence o Rali Serras de Fafe e Felgueiras

| Revista ACP

O piloto ACP não deixou dúvidas e começou a temporada a vencer para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Armindo-Araujo-1-840

Desde muito cedo Armindo Araújo e Luís Ramalho deixaram bem claro que pretendiam ser os mais rápidos nos troços emblemáticos da região de Fafe. Em prova de estreia ao volante de um Skoda Fabia R5 Evo, a equipa começou o rali ao ataque, vincando bem a diferença em relação à restante concorrência que disputa o Campeonato de Portugal de Ralis. Com o controlo da prova nacional na mão, Armindo Araújo deixou-se apenas surpreender pelo russo Nicolay Gryazin, que, no entanto, viria a sair de estrada e desistir a dois troços do final.

Surpreendentemente longe do seu andamento habitual, o campeão nacional Ricardo Teodósio, também num Skoda Fabia R5 Evo, nunca chegou a colocar em causa o domínio de Armindo Araújo, O campeão nacional em título terminou a prova no 3º lugar do CPR a distantes 1m30,5 do vencedor, e atrás de Bruno Magalhães em Hyundai i20 R5, que acabou por ser o 2º mais rápido no Rali Serras de Fafe e Felgueiras. No 4º lugar das contas nacionais terminou o Citroen C3 R5 de José Pedro Fontes e na 5ª posição o jovem Miguel Correia em Skoda Fabia R5.

Numa prova que teve como atração a presença de duas equipas do WRC, os Hyundai i20 de Ott Tanak e Dani Sordo, que não contaram para as contas da prova, mas que atrairam imenso público aos troços, houve também a novidade Power Stage em formato nacional, que atribuiu pontos extra aos três pilotos mais rápidos, neste caso Armindo Araújo, Bruno Magalhães e Ricardo Teodósio.

scroll up