Para Verstappen esta até pode ter sido uma corrida bem conseguida, mas para Charles Leclerc, autor da Pole Position, este foi um final frustrante. A correr em casa, a Ferrari saiu de Monza com um “sorriso amarelo”, com demasiadas voltas atrás do carro de segurança, quando Leclerc pretendia surpreender um inabalável Max Verstappen, que até poderá festejar a revalidação do título na próxima prova em Singapura.
O pódio poderia ter sido disputado até ao fim, mas por questões de segurança, terminou tudo em fila atrás do Safety Car. Emoções à parte, a Ferrari deu a Verstappen a primeira vitória e o primeiro pódio em Monza, o que não deixa de ser frustrante para os inúmeros “tiffosi” que estiveram no circuito itlaliano.
Com Max Verstappen a chegar ao lugar mais alto do pódio, as posições seguintes foram alcançadas por Charles Leclerc na 2ª posição e pelo Mercedes de George Russel no 3º posto. Carlos Sainz também espreitou lugares cimeiros, mas acabou no 4º lugar à frente de Lewis Hamilton (5º) e Sérgio Pérez (6º), que se debateu com alguns problemas ao longo da corrida, conseguiram, no entanto,terminar na frente de Norris e Gasly.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Max Verstappen continua praticamente imbatível, seja em que condições de corrida for, e hoje em Monza apesar de ter partido do 7º lugar da grelha de partida, volta a alcançar mais uma vitória, num circuito que nunca lhe tinha sido favorável. “Demorou um bocado de tempo para pisar um grande pódio como este, mas finalmente consegui”, disse Max no final da prova, numa altura em que está bem perto de revalidar o título de Campeão do Mundo de Fórmula 1.
Depois do GP de Itália, Max Verstappen está cada vez mais líder, totalizando 335 pontos, seguido por Charles Leclerc com 219 e por Sérgio Pérez com 210. George Russel com 203 pontos ´e 4º, Carlos Sainz está na 5ª posição com 187 pontos e Lewis Hamilton é 6º com 168 pontos. Nos construtores a Red Bull domina com 545 pontos, a Ferrari está na 2ª posição com 406 e a Mercedes no 3º lugar com 371 pontos. Próxima prova a 2 de outubro no Marina Bay em Singapura.