João Ferreira e David Monteiro venceram, pela primeira vez, a prova alentejana e fazem agora parte da história da Baja Portalegre, ao serem os mais novos de sempre a triunfar. Com a desistência de Yazeed Al Rajhi, João Ferreira viu a oportunidade para subir um lugar na tabela classificativa.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O segundo posto da geral foi ocupado por João Dias e João Miranda. A dupla foi a grande oposição dos vencedores. O piloto da Santag Racing chegou mesmo a estar na liderança da prova, no ultimo setor seletivo. No entanto, com a mudança de piso nos quilómetros finais, o T3 de Dias acabou por ser batido pelo T1 de Ferreira. Também ao volante de um T3, Luís Portela de Morais e Tomás Dantas Neves fecharam o top 3 da geral da prova pontuável para a FIA.
Entre as motos, a vitoria sorriu a António Maio, por apenas 1 segundo. Martim Ventura subiu ao lugar intermédio do pódio e Gonçalo Gaudêncio foi o terceiro. Também eles fizeram história na prova, ao terminarem com uma vantagem tão curta, nunca vista na prova, organizada pelo ACP. João Vale foi o mais rápido, nos Quads, à frente de Luís Fernandes e Filipe Silva.
A dupla Gonçalo Guerreiro e Fernando Matos venceram nos SSV. O segundo lugar foi ocupado por João Monteiro e Nuno Morais. Marco Pereira e Eurico Adão completaram o top 3.
Também os mais novos tiveram uma palavra a dizer na Baja Portalegre 500, com a discussão da Mini Baja onde o vencedor foi Domingos da Cunha. Miguel Ferreira e António Feliciano completaram o pódio.