Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno arranca este sábado

| Revista ACP

Apresentada oficialmente, a época de 2022 conta com sete provas, duas delas organizadas pelo ACP.

Tiago-Reis-lidera-Baja-TT-900

A Baja TT Montes Alentejanos abre um campeonato que se espera bastante competitivo. Com base em Beja, um dos melhores campeonatos de TT do mundo vai mostrar os primeiros indicadores competitivos e um parque automóvel que conta com mais e melhores carros, mas também com pilotos de créditos firmados e até alguns regressos. Tudo vai começar nas planícies alentejanas no próximo fim de semana.

Um mês depois, entre 18 e 20 de março, com organização do Automóvel Club de Portugal, a BP Ultimate Baja TT ACP é a segunda prova do calendário. Com base em Grândola, o percurso da Baja vai ainda percorrer os concelhos de Santiago do Cacém, Sines e Alcácer do Sal. Entre 6 e 8 de maio disputa-se a Baja Oeste de Portugal, seguida pela prova algarvia a Baja de Loulé entre 27 e 29 de maio. Depois da pausa de verão, as pistas alentejanas regressam com a Baja TT Reguengos de Monsaraz entre 23 e 25 de setembro. A norte estreia-se a Baja TT Norte de Portugal a 8 e 9 de outubro, seguida da prova rainha do TT, a 36ª edição da Baja de Portalegre 500 entre 27 e 29 de outubro, que conta com a organização do ACP.

Os SSV aumentam as listas de inscritos e as categorias T3 e T4 prometem ser bastante concorridas e competitivas. Tiago Reis, campeão nacional em título, promete lutar pela revalidação, embora uma forte concorrência esteja pronta para tornar esta temporada mais emotiva. Ao longo de um campeonato sempre muito disputado, considerado por muitos como o melhor campeonato de TT do mundo, Miguel Barbosa, que conta com 8 títulos nacionais, assinou 18 vitórias ao longo da carreira, seguido por João Ramos com 9, Nuno Matos e Ricardo, Porém com 7 e o atual campeão Tiago Reis totaliza 6 vitórias. Tudo pronto para o arranque do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM/48 entre 18 e 20 de fevereiro.

 

scroll up