Carlos Sainz dominou tudo no GP de F1 em Singapura

| Revista ACP

A Ferrari está de volta e Sainz explicou como se faz. Grande prova de Lando Norris que terminou em 2º na frente de Lewis Hamilton.

SAINZ-2-900

Só deu Carlos Sainz no circuito de Marina Bay e a corrida noturna foi dominada pelo piloto espanhol do princípio até ao fim. Charles Leclerc tentou acompanhar o ritmo do seu colega de equipa, mas terminou fora do pódo. A Mercedes bem tentou, mas George Russel estragou tudo na última volta da corrida, deixando Hamilton subir ao último lugar do pódio. Na 2ª posição terminou um fabuloso Lando Norris que até pressionou o líder, dando à McLaren novo ânimo, provando também a eficiência do motor Mercedes.

Quanto à Red Bull, desta vez não se deu bem com Singapura e o campeão e líder Max Verstappen não conseguiu fazer melhor do que chegar ao 5º lugar, atrás de Leclerc e na frente do Alpine de Pierre Gasly, que também assinou excelente corrida. A Ferrari desta vez foi eficaz e a McLaren também brilhou em Marina Bay. No entanto, Verstappen e a Red Bul continuam a controlar o campeonato do mundo de F1, tanto ao nível de pilotos, como de construtores. A Red Bull comanda com 597 pontos, na frente da Mercedes com 289 e da Ferrari com 265. Verstappen está destacado com 374 pontos, enquanto Sérgio Peréz soma 223, Lewis Hamilton tem agora 180 pontos, Fernando Alonso 170 e Carlos Sainz 142 pontos. Próximo GP já a 24 de setembro no Japão.

scroll up