Não foi uma vitória fácil para Charles Leclerc, que voltou a triunfar cerca de três meses depois. Max Verstappen conquistou a “Pole” e a “Sprint”, mas foi batido em casa por Leclerc que geriu melhor a guerra dos pneus. Depois de uma fantástica vitória na prova anterior, Carlos Sainz foi obrigado a abandonar com um problema no motor do Ferrari, entregando a Lewis Hamilton o 3º lugar, com a Mercedes a pontuar positivamente, com o 4º lugar de George Russel, na frente do Alpine de Ocon e do Haas de Mick Schumacher, que voltou a pontuar.
Desta vez não foi Sainz, mas foi um Ferrari a desafiar a autoridade da Red Bull, ainda por cima a correr em casa. O piloto monegasco subiu ao 1º lugar após um interessante duelo com Max Verstappen, depois da Ferrari abdicar de uma possível dobradinha com o abandono de Carlos Sainz já perto do final, com problemas na unidade motriz do Ferrari. Charles Leclerc volta a vencer e a somar pontos preciosos para continuar a lutar por um campeonato que está cada vez mais intenso. A Mercedes acaba por conquistar o 3º lugar com Hamilton e a 4ª posição com Russel, somando pontos aliciantes para um campeonato que se está a mostrar muito competitivo.
Depois de um pódio que contou com a presença das três marcas candidatas ao título, Ocon levou o Alpine ao 5º lugar atrás de Russel e Mick Schumacher volta a conquistar pontos, dando à Haas esperanças para o restante campeonato, ainda por cima quando Magnussen também pontuou com a 8ª posição, atrás do McLaren de Lando Norris. A Alpine e a McLaren ainda somaram mais pontos, com o 9º lugar de Daniel Ricciardo e a 10ª posição de Fernando Alonso.
Com a sua 5ª vitória na Fórmula 1, Charles Leclerc ganha novo fôlego para o resto do campeonato, embora Max Verstappen continue firme na liderança com 208 pontos, enquanto Leclerc soma 170. No 3º lugar está Sérgio Pérez com 151 e Carlos Sainz totaliza 133 pontos. George Russel é o 5º classificado com 128 pontos, seguido pelo outro Mercedes de Lewis Hamilton com 109. Entre os construtores, a Red Bull continua na frente com 359 pontos, seguida pela Ferrari com 303 e pela Mercedes com 237 pontos. A próxima prova é o GP de França no dia 24 de julho.