No pódio da Finlândia luta-se ao segundo pela vitória nesta prova nórdica do WRC. Elfyn Evans abriu o livro e explica como é possível andar a uma cadência tão rápida, só acompanhada de perto por Ott Tanak, que está agora a 9,1 segundos da liderança. Craig Breen já comandou, mas foi surpreendido por Evans e Tanak, ocupando agora o 3º posto a 19,5 segundos de diferença. Um pódio de luxo, que conta com dois Hyundai na perseguição ao Toyota comandante.
O dia de hoje contou com duas baixas de peso, com o jovem finlandês Kalle Rovanpera a abandonar por despiste, ficando assim impossibilitado de brilhar no seu país, e também o ainda candidato Thierry Neuville que abandonou já perto do fim com danos no Hyundai. Depois de um “pódio voador”, Esapekka Lappi a "testar" com o Toyota Yaris WRC está na 4ª posição a 44,8 segundos de Evans, enquanto o campeão do mundo Sébastien Ogier, a um ritmo mais calmo, é o 5º classificado a 1m23,7 na frente dos Ford Fiesta de Gus Greensmith (a 4m16,9) e de Adrien Fournaux (a 5m31,5).
Entre os WRC2 a luta também é feita ao segundo, com o Volkswagen Polo GTI R5 de Teemu Suninen a comandar, com apenas 8 segundos de vantagem para o Citroen C3 Rally2 de Mads Ostberg e 34,4 segundos para o Skoda Fabia Rally2 Evo de Emil Lindholm. Para amanhã estão agendados os quatro últimos troços deste Rali da Finlândia, com um duelo ao segundo mais do que garantido, entre Elfyn Evans e Ott Tanak.