O controlo de Jorge Martin foi total numa prova dominada pelos três primeiros classificados do campeonato, antes do MotoGP desta temporada viajar para fora da Europa. Sem dar qualquer hipótese o piloto espanhol manteve em respeito Marco Bezzecchi que alcançou a 2ª posição, deixando o campeão e comandante do campeonato, Francesco Bagnaia na última posição do pódio.
Miguel Oliveira guardou energias para o final da prova apesar de uma advertência, para dominar o piloto da Honda e ganhar o duelo com Marquez. Pode-se considerar que o piloto português assinou em San Marino uma prova positiva, quando o campeonato vai entrar em circuitos que lhe podem ser mais favoráveis. O próximo desafio é na India a 24 de setembro.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Quando estão disputadas 24 das 40 provas do MotoGP 2023, a Ducati conta com três pilotos nos três primeiros lugares, com Peco Bagnaia no comando totalizando 283 pontos, seguido por Jorge Martin com 247 e por Bezzecchi com 218. Brad Binder está na 4ª posição com 173, seguido por Aleix Espargaró com 168 pontos. Miguel Oliveira é 13º classificado com 65.