José Pedro Fontes e Inês Ponte vencem Rali da Água

| Revista ACP

Fontes em Citroen C3 Rally2 regressa às vitórias no Campeonato de Portugal de Ralis. O duelo pelo título continua.

J

José Pedro Fontes venceu quatro dos nove troços do Rali da Água/Alto Tâmega e triunfou com 3,5 segundos de vantagem para o Hyundai i20 R5 de Bruno Magalhães e 12,5 segundos para o campeão Armindo Araújo em Skoda Fabia Rally2 evo, que fechou os três lugares do pódio. Outro candidato ao título, Ricardo Teodósio, também em Skoda Fabia Rally2 evo, terminou na 4ª posição a 15,6 segundos do vencedor, mas venceu a “Power Stage”, somando três pontos adicionais. Bernardo Sousa (Skoda Fabia) fechou o lote dos cinco primeiros classificados. Nas duas rodas motrizes o triunfo pertenceu a Carlos Fernandes num Peugeot 208 Rally4.

José Pedro Fontes assinou excelente exibição nos troços de domingo, o que lhe valeu a vitória na prova, apesar das tentativas de Bruno Magalhães, Armindo Araújo e Ricardo Teodósio, com os quatro pilotos a guardarem uma acesa discussão pelo título nas quatro provas que ainda faltam para o final do Campeonato de Portugal de Ralis. Se Fontes averbou 4 vitórias em especiais de classificação, Armindo Araújo e Ricardo Teodósio registaram 2 vitórias cada e Bruno Magalhães venceu um dos nove troços do Rali da Água.

Na frente do Campeonato de Portugal de Ralis continua tudo na mesma, com Armindo Araújo a contar com os mesmos 4 pontos de vantagem para Ricardo Teodósio que, por ter conquistado três pontos na “Power Stage”, contra zero pontos de Armindo Araújo, mantem a diferença que trouxe da Madeira. Araújo é o líder com 105 pontos, Ricardo Teodósio totaliza 101 pontos, Bruno Magalhães soma 93 pontos e José Pedro Fontes 84. A próxima prova do CPR é o Rali serras de Fafe a 2 e 3 de outubro.

scroll up