Substituindo o anterior Lexus RC F, os testes de desenvolvimento do novo Lexus LC 500 de competição estão previstos para setembro, para que o novo coupé faça a sua estreia em corrida na série Super GT japonesa durante o próximo ano.
O LC 500 e sua versão híbrida o LC 500h, foram concebidos como coupés de grande turismo. A versão de competição foi, portanto, substancialmente modificado para os regulamentos da categoria principal do Super GT, incluindo um completo kit aerodinâmico, várias medidas para a redução de peso e motor de competição.
Os impressionantes apêndices aerodinâmicos do LC 500 de competição permitem uma significativa melhoria do coeficiente aerodinâmico e um importante efeito de solo. Incorpora ainda múltiplas aberturas para canalizar o ar para a extração de calor.
Estas alterações profundas alargam as vias e as dimensões, no entanto, este modelo de competição mantém a inconfundível grelha trapezoidal da Lexus, assim como os grupos óticos e luzes diurnas em forma de L.
Com um peso mínimo de 1.020kg, esta versão de competição apresenta-se com um motor de 4 cilindros. O bloco de 2.0 litros turbo conta com injeção direta e está acoplado a uma transmissão sequencial de 6 velocidades.