Loeb é líder e os Ford Puma surpreendem na Acrópole

| Revista ACP

Na etapa grega do WRC a M-Sport Ford tem dominado os acontecimentos com a experiência de Loeb e a juventude de Loubet.

Sebastien-Loeb-1-900

Sébastien Loeb regressou ao WRC 2022 para vencer três dos sete troços disputados, chegar comando da prova grega e inspirar Pierre-Louis Loubet a assinar excelente exibição na etapa inaugural do Rali da Acrópole. Numa prova extremamente dura e seletiva, a Toyota demora a acertar o seu ritmo habitual, com Esapekka Lappi a ser, para já, o melhor dos pilotos da equipa. Na Hyundai Thierry Neuville foi o primeiro líder do rali e, juntamente com Ott Tanak e o regressado Dani Sordo, continuam na luta pela liderança, no final do primeiro dia de prova.

Kalle Rovanpera, o líder do campeonato, admite que poderá fazer melhor quando tiver outra posição na estrada, com esta exigente etapa do WRC a causar alguma surpresa com os Puma da M-Sport Ford em bom plano, a ocuparem os dois primeiros lugares da classificação geral, quando foram disputados 7 dos 16 troços agendados. O veterano Loubet comanda com apenas 1,7 segundos de vantagem para o outro Ford do jovem Pierre-Louis Loubet e na 3ª posição encontra-se o Toyota GR Yaris Rally1 de Esapekka Lappi a 8,7 segundos do líder.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Se na Toyota o destaque é de Lappi, na Hyundai os três i20 N Rally1 estão praticamente seguidos. Thierry Neuville é 4º classificado a 16,0 minutos, seguido por Dani Sordo a 22,2 e por Ott Tanak a 31,1 segundos de Sébastien Loeb. Muito perto está o Ford Puma Rally1 de Gus Greensmith a 33,9m perseguido por três Toyota de Evans (a 34,5), Rovanpera (a 1m07,8) e Katsuta (a 1m38,9). Entre os WRC2 o comando pertence ao Skoda Fabia Rally2 de Emil Lindholm. Para amanhã estão agendados mais seis troços cronometrados.

scroll up