A corrida de Suzuka foi no mínimo estranha, mas o piloto da Red Bull acabou por conquistar o 2º título consecutivo aos 25 anos. O GP de Fórmula 1 do Japão contou com condições atmosféricas adversas, um arranque complicado, devido ao acidente de Carlos Sainz, uma enorme paragem devido à chuva, com a corrida a ter apenas 40 minutos e só 27 voltas. No fundo foi disputada apenas metade da prova, mas foram atribuídos a totalidade dos pontos.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Na verdade, o que conta é que Max Verstappen é de novo campeão do mundo de Fórmula 1 e a Red Bull caminha com firmeza para o título de construtores, vincando a falta de argumentos da concorrência. Nesta prova invulgar, Max subiu ao lugar mais alto do pódio, acompanhado por Charles Leclerc e pelo seu colega de equipa Sérgio Pérez e no Japão fez-se a festa em torno de Verstappen e da Red Bull.
Já campeão, Verstappen totaliza 366 pontos, com Sérgio Pérez no 2º lugar com 253 e Charles Leclerc logo atrás com 252 pontos. George Russel totaliza 207 e Carlos Sainz 202 pontos. No campeonato de construtores a Red Bull caminha para o título somando 619 pontos, seguida pela Ferrari com 454 e pela Mercedes com 387 pontos. O próximo GP de Fórmula 1 está marcado para os Estados Unidos a 23 de outubro.