Miguel Oliveira cai a três voltas do fim e Bastianini vence

| Revista ACP

É a segunda queda de Miguel Oliveira esta temporada. O piloto português não pontuou em França.

capa-mg-franca

O circuito de Le Mans não teve piedade e antecipou o final a vários pilotos. Miguel Oliveira foi um dos que sofreu as consequências neste GP francês. Arrancou em 17º lugar e conseguiu conquistar logo duas posições no final da primeira volta. Na segunda volta já ocupava o 13º lugar chegando mesmo a 12º quando foi ultrapassado pela Ducati de Jorge Martín.

O final parecia ser promissor já que a 15 voltas do final o português era o 10º classificado. Nas voltas seguintes ocorrem algumas quedas como a da Suzuki pilotada por Joan Mir e Francesco Bagnaia com a Ducati. A cinco voltas do final da prova Miguel vê-se em 9º lugar mas passado duas voltas, a três do final, o piloto perde o controlo da KTM e sofre uma queda na curva quatro. O jovem português já tinha caído nesta curva na época passada e não conseguiu reunir mais pontos para o campeonato.

Foram 27 voltas emocionantes que resultaram na vitória do italiano Enea Bastianini no GP de França, uma conquista que admitiu não ter sido fácil e com a qual não contava. É a terceira vitória do piloto da Ducati que agradeceu o sucesso a toda a equipa. A segunda posição também foi ocupada por uma Ducati, a de Jack Miller, a 2,7 segundos e ainda no pódio ficou Alex Espargaro a 4,1 segundos.

O quatro lugar ficou destinado a Fabio Quartararo com a Yamaha a 4,2 segundos e a fechar o top 5 ficou Johan Zarco, um pouco mais distante com a sua Ducati.

Miguel Oliveira despede-se da sétima prova do campeonato do mundo com um total de 43 pontos.

scroll up