O Grande Prémio da Comunidade Valenciana ficou marcado por alguns acidentes e bastante emoção. Miguel Oliveira terminou em quinto lugar e Francesco Bagnaia assumiu o titulo de novo campeão do mundo.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Miguel Oliveira arrancou em 14º lugar e conseguiu recuperar nove posições, um verdadeiro espetáculo de condução e uma despedida positiva da KTM. O colega de equipa Brad Binder conseguiu colocar a outra KTM em segundo lugar pelo que foi um excelente esforço de equipa numa final emocionante.
Foi o espanhol Alex Rins da Suzuki que venceu a corrida, seguido pela KTM de Binder a apenas 0,396 segundos e pela Ducati de Jorge Matin a pouco mais de um segundo. Fabio Quartararo foi o quarto classificado e estava na luta pelo título mundial, mas o nono lugar de Bagnaia foi o suficiente para lhe roubar a vitória. O italiano precisava apenas de dois pontos caso Quartararo fosse o primeiro classificado neste GP e por alguns momentos não estava claro quem iria vencer o mundial.
Francesco Bagnaia com 265 pontos é assim o novo campeão mundial seguido por Fabio Qartararo com 238 pontos e Enea Bastianini com 219 pontos. Miguel Oliveira fechou o top 10 e terminou o campeonato do mundo com 149 pontos.
No próximo ano o português vai estar aos comandos de uma Aprilia da RNF, a equipa satélite da marca italiana para as próximas épocas.