Miguel Oliveira termina o GP da Áustria em 12º lugar

| Revista ACP

O italiano Francesco Bagnaia dominou o circuito e conta com a terceira vitória seguida.

capa-mg

A maré de azar nas qualificações do piloto português mantém-se e a Áustria foi o exemplo disso. Miguel Oliveira arrancou em 17º lugar e conseguiu recuperar cinco posições terminando num modesto 12º lugar, cortando a meta com a sua KTM a 18,035 segundos do piloto italiano da Ducati, Francesco Bagnaia. O esforço de recuperação foi positivo mas a distancia para os lugares da frente era muita e o piloto português não conseguiu acompanhar esse andamento.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No pódio do Grande Prémio da Áustria de MotoGP a segunda posição ficou ocupada pelo francês Fábio Quartararo nos comandos da Yamaha, a 0,492 segundos, e a terceira posição ficou para Jack Miller, o piloto australiano da Ducati, com uma diferença de apenas 2,163 segundos.

Esta que foi a 13.ª prova do Mundial de velocidade de motociclismo veio reforçar a liderança de Quartararo no campeonato que assinala agora 200 pontos. O piloto da Aprilia, Aleix Espargaró ocupa a segunda posição com 168 pontos e Francesco Bagnaia está agora em terceiro lugar com 156 pontos. Miguel Oliveira apanhou Maverick Viñales no nono lugar e apresenta 85 pontos.

scroll up