O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai voltar a receber uma etapa do Mundial de MotoGP, desta vez a 7 de novembro, em resultado do cancelamento da etapa australiana, por causa das restrições nas viagens devido à pandemia.
O circuito algarvio, que acolheu o Grande Prémio de Portugal, em 18 de abril, na terceira etapa do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, vai acolher a 18.ª prova do ano, uma semana antes da corrida em Valência, que encerra a competição.
Em comunicado, a Dorna, promotora da competição, dá ainda conta da antecipação do Grande Prémio da Malásia em uma semana, para 24 de outubro.
Esta vai ser a terceira vez que a categoria 'rainha' do motociclismo de velocidade passa pelo Algarve, depois da estreia em 2020, com a vitória de Miguel Oliveira (KTM). A segunda foi em abril desde ano, quando o francês Fabio Quartararo subiu ao pódio.
O português ocupa o sétimo lugar da classificação de pilotos, com 85 pontos, menos 71 do que o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que lidera o mundial após nove corridas.