Nasser Al-Attiyah voltou a vencer no Dakar com domínio total

| Revista ACP

Stéphane Peterhansel foi 3º, mas continua líder, agora com 5 minutos de vantagem para Al-Attiyah. Sainz e Loeb estão na luta.

Nasser-3-840

O piloto do Qatar voltou a mostrar as suas aptidões para a condução nas dunas, dominando totalmente uma etapa em que a Toyota conquistou uma dobradinha com o 2º lugar surpresa de Henk Lategan apenas a 2m27 de Al-Attiyah. A experiência de Stéphane Peterhansel foi suficiente para levar o Mini ao 3º lugar do dia, a 4m05 do vencedor, o que bastou para o “Senhor Dakar” manter a liderança no Dakar 2021, agora com 5m09 de vantagem para Nasser Al-Attiyah. E os especialistas em rodar nas dunas do deserto da Arábia Saudita, estiveram em foco, com Yasir Seadin (Century) e Al Qassimi (Peugeot) a alcançarem on 4º e 5º posto, na frente de Sébastien Loeb (Prodrive Hunter) e de Martin Prokop (Ford Raptor). Hoje o dia não correu bem a Carlos Sainz, que perdeu mais de meia hora para os homens da frente, continuando, no entanto, na luta pela liderança.

Com a luta entre a Toyota e a Mini a marcar o ritmo, embora alguns protótipos especiais vão marcando determinadas eficácias, Peterhansel está na frente com mais de dez horas e meia de condução em apenas 3 dias, guardando preciosos 5m09 de vantagem para Al-Attiyah. No 3º lugar está o Century de Mathieu Serradori a 26.21, na frente do Mini de Carlos Sainz a 33m34 e da Toyota de Przygonski a 44m22. Outro veterano, Sébastien Loeb ocupa a 6ª posição da geral a 45m49 do líder.

Em relação aos portugueses, a dupla Ricardo Porém e Jorge Monteiro em Borgward foram 29º classificado na etapa de hoje, estando agora no 33º lugar da classificação geral. Filipe Palmeiro a navegar Benediktas Vanagas numa Toyota terminaram o dia no 15º lugar e são os 21º classificados após a 3ª etapa. José Marques, ao lado de Gintas Petrus estão no 42º lugar, depois de terminarem a etapa na 40ª posição. Paulo Fíuza a navegar Vaidotas, ainda não tinha terminado a etapa. Para amanhã o alvo é Riade, com uma especial de 337 km.

scroll up