Os Ferrari de Charles Leclerc e Carlos Sainz ocuparam a primeira fila da grelha de partida em Miami. O líder do campeonato segurou a liderança, enquanto Verstappen colocou o Red Bull entre os dois Ferrari logo na partida. Sérgio Perez teve queixas do motor do Red Bull nas zonas mais rápidas do circuito, guardando, no entanto, a 4ª posição até ao fim da corrida. Mas foi logo na 9ª volta que Verstappen passou para a liderança da prova, posição que segurou sempre até final, na frente dos Ferrari de Leclerc e Sainz, que ocuparam por esta ordem as posições seguintes do pódio.
Ainda não foi desta que os Mercedes deram um ar de sua graça, com Lewis Hamilton e George Russel demasiado longe do que era desejável. Fazendo uso da sua experiência e do motor Ferrari montado no Alfa Romeo, Valtteri Bottas esteve em bom plano, dando sempre luta direta aos dois Mercedes. A boa decisão na escolha de pneus esteve sempre do lado da Red Bull, que o diga Verstappen que tomou conta dos destinos da corrida desde a 9ª volta. Depois do 4º lugar do mexicano Sérgio Perez em Red Bull, classificaram-se os dois Mercedes, com Russel a conquistar o 5º lugar e Hamilton a 6ª posição, na frente de Bottas e do Alpine de Ocon.
Num circuito de Miami, que deixou muito a desejar em termos de emoção de corrida, numa pista que poderia ter sido muito mais bem desenhada, Verstappen relançou a defesa do título, conquistando uma vitória inequívoca e a volta mais rápida. Apesar disso, Charles Leclerc e a Ferrari continuam no comando dos campeonatos de pilotos e construtores. Leclerc soma 104 pontos, Verstappen tem agora 85 pontos e Perez 66, seguido por Russel com 59 e Sainz com 53 pontos. Entre os construtores a Ferrari está na frente com 157 pontos, com a Red Bull mais perto, totalizando 151 pontos. No 3º lugar está a Mercedes com 95 pontos. A Fórmula 1 regressa à Europa no próximo dia 22 de maio para o GP de Espanha em Barcelona.