A Fórmula 1 aumentou o seu número de fãs adolescentes em 2,85 milhões nos principais mercados europeus, de acordo com a empresa de estudos de mercado The Insights Family.
O estudo constatou que este desporto registou um aumento de 17% num ano em fãs, o que equivale a dizer que subiu de 17,3 milhões para 20,1 milhões de seguidores com abaixo dos 18 anos. Em comparação, o futebol cresceu 6%, de acordo com o mesmo inquérito.
Foram analisados sete mercados e o estudo teve uma amostra de 162.774 crianças com idades entre 12 e 18 anos, com o objetivo de entender como é o "fã do futuro".
O estudo mostrou que os fãs mais jovens consomem conteúdo ligado à Formula 1 principalmente através do Instagram e do TikTok, ao invés do Twitter ou Facebook. O YouTube também continua a ser um canal importante para os jovens fãs se envolverem com a Fórmula 1.
A Fórmula 1 é atualmente considerada o segundo desporto que mais cresce nas redes sociais, com subidas anuais na ordem dos 36%.