O suíço Edoardo Mortara venceu mais uma noturna em Diriyah

| Revista ACP

Desta vez foi a Rokit Venturi, com unidade motriz da Mercedes, que venceu a 2ª corrida de Fórmula E, colocando dois carros no pódio.

Edoardo-Mortara-900

O campeão Nick De Vries até chegou a comandar a segunda prova de Riade, mas desta vez o domínio foi da Rokit Venturi que triunfou com Edoardo Mortara e alcançou o 3º lugar com o brasileiro Lucas Di Grassi, No meio ficou o Envision do agressivo Robin Frijns, que assinou uma excelente corrida. Desta vez a Mercedes EQ não dominou a prova saudita, tal como aconteceu ontem, mas os motores da marca alemã voltaram a dar cartas, uma vez que os Rokit Venturi utilizam unidades elétricas da Mercedes.

A Porsche bem tentou o pódio, mas teve de se contentar com o 4º lugar de André Lotterer, enquanto o muito oportuno Jake Dennis ao volante de um Andretti voltou a marcar pontos importantes com a 5ª posição, na frente do DS Techeetah de Jean-Éric Vergne, companheiro de equipa de António Félix da Costa. O piloto português voltou a não conquistar pontos em Diriyah, assinando uma corrida muito abaixo daquilo que desejava. Hoje, o melhor Mercedes em prova foi o de Stoffel Vandoorne no 7º lugar, muito longe da 2ª posição conquistada na corrida de ontem.

Depois da segunda prova da Arábia Saudita, a vitória de Edoardo Mortara coloca o piloto suíço no comando do campeonato com 33 pontos, Nick De Vries (Mercedes) é 2º com 29 pontos, com o seu colega de equipa Stoffel Vandoorne na 3ª posição com 28 pontos, seguido por Lucas Di Grassi (Rokit Venturi) e por Jake Dennis (Andretti), ambos com 25 pontos. A próxima prova é na cidade do México no dia 12 de fevereiro.

scroll up