Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo, não teve corrida fácil este domingo no Grande Prémio de Inglaterra, disputado no circuito de Silverstone. O jovem piloto ACP partiu do oitavo posto da grelha, posição em que acabaria por terminar ao cabo de 18 voltas de competição.
Uma partida menos positiva ditou a queda duas posições, mas Oliveira não tardou a recuperar, ganhando uma posição por volta para ascender ao sexto lugar ao cabo de cinco voltas.
À nona volta, e apesar de ainda sem ter ganho mais posições, Miguel Oliveira aproximava-se dos quatro primeiros, mas uma passagem de caixa falhada na volta seguinte ditou significativa perda de terreno. O português deu por si em 14º já sem qualquer hipótese de lutar pelo pódio, mas não baixou os braços e levou a cabo mais uma brilhante recuperação para terminar a corrida no oitavo posto. Um resultado que lhe permitiu ganhar importantes pontos Álex Márquez na classificação geral, estando agora a 14 pontos do terceiro posto numa altura que faltam disputar ainda seis jornadas.