Miguel Oliveira revelou hoje que, ao contrário do que esperava, não vai conseguir participar nas próximas duas jornadas do Campeonato do Mundo de Moto2 dado ainda não ter recuperado o suficiente da fratura na clavícula contraída em Aragão no mês passado.
O piloto da Leopard Racing, que foi operado em Lisboa por Morais Sarmento logo após se ter lesionado, esperava estar apto para regressar à competição em Motegi, mas tal acabou por não se verificar. As muitas curvas para a direita do circuito nipónico revelaram-se demasiado duras para o jovem de Almada, que, em concordância com a equipa, optou por não participar na ronda japonesa do Mundial e regressar de imediato a casa para recuperar com vista a alinhar na última jornada do ano em Valência, a 13 de novembro próximo.
"Infelizmente não vou participar nas próximas duas corridas a realizar na Austrália e na Malásia,” confessa o único português a alinhar no Campeonato do Mundo de Moto2. “Foi uma decisão conjunta minha e da Leopard Racing para que possa recuperar completamente da lesão sofrida no GP de Aragão. Após a intervenção cirúrgica fiz um grande esforço para correr no Japão, mas as dores que senti no primeiro treino não me permitiram continuar o fim-de-semana como desejava. Estou já de volta a casa para acelerar a minha recuperação e preparar-me para competir na última prova do ano, em Valência, onde espero poder ver muitos portugueses nas bancadas a apoiarem-me."
Miguel Oliveira tem assim mais três semanas para concentrar todos os seus esforços na recuperação para o fecho de um Campeonato onde continua a ser o Melhor Estreante.