Ott Tanak e Hyundai procuram 2ª vitória consecutiva no WRC

| Revista ACP

Assegurado duelo entre Hyundai e Toyota pela vitória no Rali da Bélgica. Elfyn Evans está a 8,2 segundos de Tanak.

ott-tanak-YPRS-abertura-900

Ott Tanak fechou o 2º dia do Rali de Ypres no comando, mas com Elfyn Evans a preparar resposta para o último dia de prova com quatro decisivas especiais de classificação que serão decisivas. Thierry Neuville, a correr em casa, acabou por estragar tudo, quando era líder da prova. Na penúltima especial de classificação, o Hyundai saiu de estrada e danificou o radiador, acabando por abandonar. Numa prova fértil em acidentes, que começou cedo com o Toyota de Rovanpera a capotar, também o Ford Puma de Craig Breen desistiu depois de capotar também no 10º troço da prova.

Teoricamente existem apenas dois candidatos à vitória na Bélgica. Tanak ou Evans, uma vez que o Toyota Yaris de Esapekka Lappi já está demasiado longe, ocupando o 3º lugar a 1m09,8 do líder. Também distante estão Oliver Solberg (Hyundai) na 4ª posição a 2m51,6 seguido por Adrien Fourmaux (Ford) a 3m05,9 do líder Ott Tanak.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois de demasiados abandonos, os carros da categoria WRC2 vão subindo na classificação geral, com o Citroen C3 Rally2 de Stéphane Lefebvre a ocupat o 7º lugar da geral e a liderar a categoria com 25,7 segundos de vantagem para o Skoda Fabia Rally2 evo de Andreas Mikkelsen e mais de um minuto de vantagem para o outro Citroen de Yohan Rossel.

scroll up