Ott Tanak regressa à M-Sport Ford em 2023

| Revista ACP

Sem sucesso na Hyundai, Tanak vai tripular na próxima época um Ford Puma Rally1 Hybrid.

TANAK-cara-900

Bom filho a casa torna. É o que se pode dizer de Ott Tanak, que depois de uma inglória passagem pela Hyundai Motorsport, vai tentar lutar pelo título na equipa onde cresceu como piloto. O piloto estónio, acompanhado pelo seu navegador Martin Jarveoja vai ser o líder da equipa M-Sport Ford, desconhecendo ainda quem serão os outros dois pilotos que o acompanham na formação de Malcom Wilson em 2023, que pretende provar com Tanak que o Ford Puma Rally1 Hybrid é um carro competitivo, para fazer frente à concorrência.

Ott Tanak, que foi campeão do mundo em 2019 com a Toyota, assumiu hoje a sua ligação à M-Sport na próxima temporada do WRC, depois de ter anunciado no final desta temporada a saída da Hyundai. Depois de ter feito carreira na M-Sport Ford, Tanak vai agora tentar recuperar o título aos comandos de um Puma, admitindo que vai ser um grande desafio e que foi na M-sport que cresceu como piloto.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Parece tudo totalmente definido nas três equipas oficiais para o WRC 2023. Na campeã Toyota Gazoo Racing, o também campeão mundial Kalle Rovanpera vai naturalmente continuar tendo como companheiros de equipa Elfyn Evans e Takamoto Katsuta que foi promovido à equipa principal, e ainda Sébastien Ogier que fará 5 provas em 2023, com o Yaris Rally1 pronto para ser tripulado por outro piloto nas restantes provas. Na Hyundai Motorsport Thierry Neuville vai ter como companhia Esapekka Lappi, com Dani Sordo a dividir o Hyundai N20 Rally1 com outro piloto.

scroll up