O maior acontecimento desportivo dos Açores foi adiado devido à preocupante evolução do coronavírus. Agendado para os dias 26 a 28 de março, a 55ª edição do Rali dos Açores que habitualmente abre o ERC (Campeonato da Europa de Ralis) e faz parte do Campeonato de Portugal de Ralis, procura agora encontrar datas que sejam compatíveis com as duas competições.
O Grupo Desportivo Comercial, clube organizador do Azores Rallye, face às conclusões e medidas do Conselho do Governo dos Açores, decidiu cancelar a data calendarizada, procurando agora com a FIA, Eurosport Events e FPAK, definir nova data para o evento, sendo que setembro poderá ser o mês mais provável.
"A organização do Azores Rallye procura agora, com a FIA, o Eurosport Events e a FPAK, definir nova data para a realização da 55ª edição da prova, num anúncio que será efetuado tão breve quanto possível, mantendo-se igualmente em contacto permanente com as autoridades relevantes para o assunto do Governo dos Açores e do Governo da República. O Grupo Desportivo Comercial lamenta o transtorno causado aos concorrentes, jornalistas e entusiastas em geral, tendo tomado esta decisão unicamente baseada na preservação da qualidade de saúde pública e do bem-estar de todos os envolvidos", lê-se no comunicado do GDC.