As exibições dos Renault F1 e as cinco corridas do Renault Sport R.S. 01 e da Fórmula Renault 2.0 prometem levar ao rubro os muitos milhares de espetadores esperados durante o fim-de-semana de 22 e 23 de outubro no Circuito Estoril, palco da última jornada do Renault Sport Series, competição que integra o programa das European Le Mans Series.
Além da competição, não faltarão muitas outras atrações com assinatura Renault: “Pit Stop Challenge”, “Freestyl’Air Show”, sessões de autógrafos, “merchandising”, exposição Renault Sport e, ainda, a estreia nacional dos novos Twingo GT, Kadjar e Grand Scénic. No fundo, uma festa para todas as idades, com o Facebook da Renault Portugal a oferecer algumas centenas de entradas para o “paddock”.
No que toca à demonstração de Fórmula 1, a Renault vai apresentar monolugares suficientes para preencher um quarto de uma grelha de partida: um RS 01 de 1978, um RS 14 de 1979, um RE27B de 1981, um RE 40 de 1983, um RE 60 de 1985 e um R.S. 16 da presente época. Seis monolugares que têm um lugar muito especial na história da F1, com destaque para os dos anos 70, pioneiros da tecnologia turbo na categoria rainha do automobilismo.