Sérgio Pérez volta a bater Max Verstappen na F1 do Azerbaijão

| Revista ACP

Domínio da Red Bull com o piloto mexicano a bater de novo o campeão do mundo.

Perez-e-Verstappen-abertura-900

Depois da “Pole Position”, o melhor que Charles Leclerc conseguiu foi levar o Ferrari ao 3º lugar, sendo irremediavelmente batido pelos Red Bull de Pérez e Verstappen. O veterano espanhol Fernando Alonso bem tentou subir mais uma vez ao pódio, mas desta vez, o melhor que conseguiu foi um excelente 4º lugar. Desta vez a Ferrari esteve melhor que a Mercedes, e Carlos Sainz terminou na 5ª posição, na frente do de Lewis Hamilton, com Lance Stroll a provar a eficácia do Aston Martin ao alcançar o 7º lugar, com George Russel a levar o outro Mercedes ao 8º posto.

Pérez voltou a bater o seu colega de equipa numa corrida impecável, depois de também ter vencido a Sprint. Esta saudável luta aberta na Red Bull poderá ser prolongada ao longo da temporada, com a Aston Martin a bater, para já, Mercedes e Ferrari. No circuito citadino de Baku, Sérgio Pérez voltou a provar ser um especialista neste tipo de traçados, enquanto o Mercedes de George Russel acabou por ser o autor da volta mais rápida.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois da 4ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, o campeão Max Verstappen continua no comando, somando agora 93 pontos, enquanto Sergio Pérez está na 2ª posição com 87 pontos. Fernando Alonso segura o 3º lugar ao totalizar 60 pontos, na frente de Lewis Hamilton com 48 e de Carlos Sainz com 34 pontos. Entre os construtores a Red Bull domina com mais do dobro dos pontos, somando 180, enquanto a Aston Martin totaliza 87 pontos e a Mercedes 76. A próxima prova está agendada para Miami no dia 7 de maio.

scroll up