Stoffel Vandoorne levou Mercedes à vitória no Mónaco

| Revista ACP

Com excelente recuperação, António Félix da Costa terminou no 5º lugar e está na 10ª posição do mundial de Fórmula E.

Vandoorne-Mercedes-EQ-900

As ruas do principado do Mónaco voltaram a ser o palco para mais uma corrida. Desta vez foi a Fórmula E a atrair as atenções com mais uma jornada onde a Mercedes e o belga Vandoorne acabaram por conquistar pontos importantes na 6ª prova da temporada do mundial de Fórmula E. Vandoorne fez uma boa gestão de corrida, mas também beneficiou de alguma sorte, com o “safety car”” a mudar estratégias entre alguns concorrentes.

António Félix da Costa assinou uma corrida sempre ao ataque, conseguindo recuperar do 10º para o 5º lugar final, amealhando mais 10 pontos para as contas do campeonato. O piloto da DS Teechetah acabou por estar em destaque, apesar de não ter conseguido repetir a vitória alcançada no Mónaco na época passada: "demos tudo na corrida. Foi de facto uma pena a qualificação, pois o ritmo em corrida estava muito bom e senti-me muito confiante, ultrapassando vários pilotos. Ainda assim saio contente do Mónaco, além do 5º lugar, saio com a certeza de que recuperámos a nossa competitividade e estamos no caminho certo para o resto da temporada. A época ainda é longa e sei que vamos ter ainda boas razões para sorrir!", referiu o piloto português.

Para além de Stoffel Vandoorne no lugar mais alto, o pódio contou ainda com as presenças de Mitch Evans em Jaguar, no 2º lugar e Jean-Éric Vergne, companheiro de equipa de Félix da Costa na DS, no 3º lugar. Na frente do português viria a terminar Robert Frijns num Envision (4º), com o brasileiro Lucas di Grassi num Venturi a acabar a prova monegasca no 6º lugar. Depois da vitória de hoje Vandoorne lidera o campeonato com 81 pontos, seguido por Jean-Éric Vergne com 75 e por Mitch Evans com 72 pontos. António Félix da Costa ocupa a 10ª posição com 30 pontos. As próximas provas estão agendadas para a cidade de Berlim a 14 e 15 de maio.

scroll up