O rali da Acrópole está a ser marcado por várias mudanças na grelha e hoje o carro mais rápido em prova foi o Hyundai i20 N Rally1 de Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe. A segunda posição na grelha geral foi ocupada pela dupla Ott Tänak e Martin Järveoja, também com um Hyundai, a 27.9 segundos da liderança, tal como a terceira posição assegurada por Dani Sordo e Candido Carrera a 52.9 segundos do primeiro lugar.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Na Toyota Elfyn Evans e Scott Martin são a dupla mais rápida com o GR Yaris Rally1 em quarto lugar, com diferença de 1 minuto para Neuville e em luta aberta pelo terceiro lugar, roubando assim um dos três lugares do pódio à Hyundai.
Em quinto lugar com o Ford Puma Rally1 Pierre-Louis Loubet e Vincent Landais são atualmente os mais rápidos.Sebástien Loeb perdeu a liderança do rali após uma avaria mecânica relacionada com a correia do alternador que o impediu de lutar pela vitória.
Rovanpera sofreu um acidente que lhe danificou bastante o Toyota Yaris, interferindo com o sistema de travagem. Segundo piloto estava a tentar ganhar tempo e fez o décimo troço com um ritmo elevado que o fez alargar a trajectória e sair de pista, ainda assim conseguiu levar o carro até ao final da prova.
O rali da Grécia termina amanhã mas é dificil perver qual o piloto que vai conquistar o lugar mais alto do pódio neste que se está a revelar uma da provas mais emocionantes da temporada.