Tudo na mesma depois das férias Max Verstappen vence em casa

| Revista ACP

O Mundial de Fórmula 1 regressou com o GP dos Países Baixos, depois de longa pausa, mas o campeão continua imparável.

MAX-holanda-1-900

Apesar da chuva imprevisível e intensa que marcou o arranque da corrida e baralhou as contas a todas as equipas, Verstappen e a Red Bull mostraram-se infalíveis com um comportamento e uma gestão irrepreensíveis. O Campeão do Mundo alcança a sua 9ª vitória consecutiva em 2023 e a 3ª no seu país. As paragens forçadas nas boxes mexeram com a classificação, mas Verstappen tudo ultrapassou, inclusive quando a prova foi interrompida devido ao acidente de Sargent e a mais uma forte chuvada que voltou a inundar o circuito. A revalidação do título está cada vez mais perto e o Red Bull continua a ser um carro imbatível.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Fernando Alonso voltou ao pódio e conquistou um brilhante 2º lugar, dando à Aston Martin razões para voltar a sorrir. Com Mercedes e Ferrari afastadas da desejada competitividade, foram Alpine, Williams e McLaren que chegaram a causar novas sensações. Pierre Gasly subiu ao 3º lugar do pódio, devido a uma penalização sofrida por Sérgio Pérez, que terminou a prova neerlandesa na 4ª posição. Carlos Sainz foi 5º classificado, na frente de Lewis Hamilton e até trocaram alguns “mimos”, sendo estas as melhores prestações para Ferrari e Mercedes. Lando Norris viria a terminar a prova no 7º lugar, depois de ter partido do 2º lugar da grelha, na frente de Alexander Albon, Oscar Piastri e Esteban Ocon, que contribuíram com resultados positivos para Williams, McLaren e Alpine.

Aos 25 anos, Max Verstappen é um campeão que não comete erros e o Red Bull um carro intratável. Os títulos de pilotos e construtores estão quase a chegar e tudo indica que não há nada a fazer perante este inequívoco domínio. Max está na frente totalizando 339 pontos, seguido por Sérgio Pérez com 201 e por Fernando Alonso com 168 pontos. Lewis Hamilton está na 4ª posição do campeonato com 156 e Carlos Sainz, o 5º classificado, soma 102 pontos. Entre os construtores o domínio da Red Bull traduz-se em 540 pontos, enquanto a Mercedes soma 255 e a Aston Martin 215. O próximo GP de Fórmula 1 é já no próximo domingo dia 3 de setembro em Itália.

scroll up