As previsões de mau tempo foram confirmadas ao longo da prova de abertura dos campeonatos de Portugal e Europeu. Duas especiais de classificação canceladas por questões de segurança, onde a lama acabou por estragar as contas aos concorrentes. Quem melhor lidou com as condições adversas foi Armindo Araújo, enquanto Miguel Correia acabou por surpreender, tendo mesmo sido o primeiro comandante do CPR, após a Super Especial de Fafe. Depois foi Armindo Araújo a tomar conta dos acontecimentos em termos nacionais, ao volante do Skoda Fabia, sendo mesmo um dos mais rápidos em termos europeus, com Miguel Correia, a guardar a 2ª posição nacional, ao volante do Skoda Fabia Rally2 Evo, com vantagem para Bruno Magalhães em Hyundai i20 N Rally2, que terminou no 3º lugar do CPR. Longe ficaram os favoritos José Pedro Fontes em Citroen C3 Rally2, na 4ª posição a mais de seis minutos do vencedor, e também o campeão Ricardo Teodósio, o 6º classificado, que ficou sem transmissão traseira no Hyundai logo na primeira especial da manhã.
Armindo Araújo fez um rali perfeito, não só em termos nacionais, mas também entre os melhores do europeu, terminando com mais de quatro minutos de vantagem para Miguel Correia, o 2º da geral e também para Bruno Magalhães que encerrou o pódio do Campeonato de Portugal de Ralis. Na derradeira especial, a Power Stage, Armindo voltou a ser o mais rápido, na frente de Bruno Magalhães e Miguel Correia. A próxima prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis é nos Açores entre 25 e 27 de março.